domingo, 13 de dezembro de 2015

Árvore de Natal de garrafas PET






Há muito tempo que andava a magicar e a "colecionar" garrafas de refrigerante (PET) de cor verde, com o intuito de fazer uma árvore de Natal.

Mas como gostava de fazer uma árvore que fosse diferente e que fosse desmontável, utilizei as técnicas da estrela de Natal e da estrela de Natal 2, ou seja, cortei os fundos a todas as garrafas, e cortei as garrafas em tiras até ao gargalo de cada uma.

Mas persistia o maior problema, como unir as garrafas?
Não as queria colar, porque queria que a árvore fosse desmontável, assim sendo, coloquei uma garrafa na mala e fui até uma loja chinesa, para ver se encontrava uma solução.
A solução surgiu poucos metros despois de eu entrar na loja, quando vi os cabos para vassouras e/ou esfregonas. Só tinha de encontrar um cabo que coubesse nos gargalos das garrafas, um a um fui experimentando até encontrar o tal. 

Uma a uma fui encaixando no cabo até preenche-lo.
Para o vaso e para a estrela de topo utilizei um garrafão da água, o fundo e o topo, respetivamente.

Como a árvore era para ser oferecida na sala do infantário da minha filha Vitória, aproveitei os fundos para fazer estrelas, uma estrela por cada menino.



Ficou linda, não ficou?

Beijos

Ana


Sem comentários:

Enviar um comentário