quarta-feira, 11 de outubro de 2017

A novela do Bolo de Banana



A Vitória tinha de entregar até terça-feira uma receita Cabo Verdiana, como trabalho de aula.

Na minha pesquisa encontrei o Bolo de Banana de Cabo Verde.

Achei que seria engraçado, tendo em conta que as crianças têm afinidades a bananas e seria uma receita onde a Vitória conheceria todos os ingredientes.

Como mãe, achei que seria uma apresentação mais "explosiva", se a minha filha também levasse um bolo de banana.

Fui ao supermercado comprar todos os ingredientes, e  enquanto eu fazia o bolo, a filhota passava a limpo a receita.

Até aqui tudo bem, o pior viria no dia seguinte.

De manhã a bela da Vitória, toda contente,  lá levou o bolo cuidadosamente dentro de um saco.

À tarde, quando a fui buscar, o meu rebento quase que deitava faíscas pelos olhos.

Resumindo o drama, houve outra menina que levou a mesma receita e teve a ideia de levar também um bolo de banana para a turma comer.

Para piorar, os coleguinhas gostaram mais do outro bolo do que do meu.

Já não sabia o que dizer ou pensar, fui acusada de ter feito um bolo que sabia muito a banana.

Felizmente a minha filhota trouxe para casa uma fatia do bolo que fiz, para eu provar.

Estava realmente um bolo muito saboroso, onde se sentia com algum agrado o caramelo caseiro e a banana.

Ser mãe não é fácil, e facilmente nos apercebemos disso através de bananas.

Beijos

Ana




Sem comentários:

Enviar um comentário