quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Depois da tempestade Ana


Na segunda-feira fui a Lisboa e após a tempestade Ana do fim de semana, este era o aspeto da Avenida da Liberdade, um denso e maravilhoso tapete de folhas. Fiquei deslumbrada.



Aproveitei que estava a pé e ao descer a Rua Augusta parei para ver e ficar encantada com o "Mundo fantástico da sardinha portuguesa", uma loja de sardinhas em conserva, que foi transformada no mundo encantado do circo, onde os empregados estão vestidos como se no circo trabalhassem e a loja até tem um carrossel.






Continuei a descer a Rua Augusta e parei na Fábrica da Nata para beber um café e comer um excelente pastel de nata. Mais um lugar encantado que vale a pena conhecer.






Depois virei para a Rua da Prata, avistei um elétrico antigo, que me transportou a uma memória do passado em que andava no elétrico do Natal com os meus pais e com o meu mano.


Parei noutra relíquia comercial que é a Casa das Enguias, mais um estabelecimento de conservas, mas estas de enguias em escabeche.




Temos tantos tesouros tão perto de nós e muitas vezes só sonhamos com o estrangeiro, vale a pena ir para fora cá dentro e mais a mais, tendo sido Portugal eleito o melhor país para férias.

Beijos.

Ana


2 comentários:

  1. Tão bom recordar a minha terra, gostei muito do registo fotográfico, obrigada pela partilha.
    Beijinho grande Ana.

    ResponderEliminar
  2. Sempre que o puder farei.
    Eu amo palmilhar ruas com história.
    bjs

    ResponderEliminar